ANISTIA FISCAL: PRAZO PRA “FECHAR A CONTA E PASSAR A RÉGUA” É QUARTA-FEIRA (31)

Os moradores de Betim têm até a próxima quarta-feira, dia 31 de maio, para aproveitar os benefícios da Anistia Fiscal e regularizar os débitos vencidos do IPTU 2022. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Betim e oferece descontos sobre multas e juros, chegando a 85% para quem optar pelo pagamento à vista.

De acordo com a Procuradoria Geral do Município, mais de 10 mil acordos de dívidas em IPTU já foram realizados até a presente data. Essa anistia fiscal tem como objetivo a regularização fiscal dos contribuintes, com condições especiais para o pagamento de suas dívidas com o município.

Para aqueles que desejam quitar seus débitos à vista, é necessário solicitar a guia de pagamento através do e-mail [email protected] ou acessar o site da prefeitura, por meio do Portal do Contribuinte, e selecionar a opção “Dívida Ativa” – “Fique em Dia”. O boleto emitido pode ser pago em qualquer casa lotérica ou banco, com exceção do Bradesco e Sicoob. É importante ressaltar que o pagamento via pix não será aceito.

Já os contribuintes que optarem pelo parcelamento da dívida devem agendar um atendimento no site da prefeitura, através do Portal do Contribuinte – Dívida Ativa – Atendimento. Após agendar o dia e horário, o contribuinte deverá comparecer à Seção de Dívida Ativa, localizada no Centro Administrativo da Prefeitura de Betim, portando a documentação necessária. Nesse caso, é necessário dar uma entrada de 10% do valor atualizado do débito, sendo que os juros serão reduzidos em 70% para pagamentos em até seis parcelas, 60% para até 12 parcelas e 50% para pagamentos em até 18 vezes.

Os documentos necessários para a regularização da dívida incluem um documento de identificação pessoal (CPF/CNPJ) e a inscrição cadastral do imóvel. Caso haja terceiros representando o proprietário, é necessário apresentar uma procuração simples e documentos de identificação de ambas as partes, além da inscrição cadastral do imóvel. No caso de empresas, será exigida a última alteração contratual e documentos pessoais. Se houver representação, a pessoa deve apresentar a procuração e os documentos pessoais de todos os envolvidos.

Se a Prefeitura de Betim irá prorrogar o prazo da Anistia Fiscal, só o tempo dirá.

Foto: rede social

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!