A Guarda Municipal de Betim está representada na 5ª edição do Curso Nacional de Atendimento às Mulheres e Meninas em Situação de Violência – Nível Multiplicador, realizado em Porto Alegre (RS) até a próxima terça-feira (8). A iniciativa, promovida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem como objetivo capacitar agentes para um atendimento especializado a vítimas de violência de gênero.
O curso, com 60 horas-aula, aborda temas como legislação protetiva, violência de gênero e estratégias de acolhimento, além de preparar os participantes para replicar o conhecimento em suas regiões de atuação. A capacitação reúne 40 profissionais de sete estados: Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
A participação da Guarda Municipal de Betim reforça o compromisso da cidade com a proteção e o atendimento humanizado a mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade.
Fotos: Secom/PMB
Uma resposta
Tem que olhar as mulheres mesmo porque a bagunça na rua, carro de som, rolezinhos das motos e bicicletas elétricas estão uma verdadeira bagunça em Betim