Em uma reunião entre representantes do Executivo Municipal e a Associação dos Vendedores Ambulantes de Betim (Assovamb), na última quarta-feira (31), ficou definido que o Camelódromo da cidade passará por reformas. Mais de 120 famílias que dependem do local para geração de renda serão impactadas positivamente com a revitalização.
As melhorias incluí a reestruturação de algumas barracas que avançaram sobre os passeio e a substituição da cobertura atual por um material termoacústico em toda na área ocupada pelos comerciantes. A Empresa de Construções, Obras, Projetos, Serviços, Transportes e Trânsito (ECOS) realizará uma análise estrutural nos próximos dias para assegurar a viabilidade dessa mudança.
Além disso, os banheiros masculino e feminino serão reformados. O projeto, atualmente em fase de elaboração e tomada de preços, tem previsão de conclusão até o fim de fevereiro.
O secretário municipal de Gabinete, Heron Guimarães, destaca a importância de compreender as necessidades de vendedores e consumidores, focando na reforma do telhado, ampliação dos banheiros e na revitalização da padaria municipal, localizada nas proximidades.
Fotos: Redes Sociais.