Nos corredores da prefeitura, comenta-se que as últimas decisões do prefeito Vittorio Medioli, ao encerrar seu segundo mandato, têm o “dedo” do prefeito eleito Heron Guimarães. Durante o período de transição, Heron já apontava os caminhos que pretende seguir em sua gestão. Após a nomeação de mais de 700 profissionais para a pasta da Saúde, Medioli e Heron anunciaram, na noite desta sexta-feira (20), a nomeação de 380 concursados para a pasta da Educação, aprovados no concurso público de 2019.
A lista com os nomeados foi publicada no Órgão Oficial do Município, edição 3036, de 20 de dezembro. Com as novas convocações, todas as vagas para a Educação foram preenchidas. Além disso, a atual gestão nomeou quatro vezes mais profissionais de educação do que o previsto no edital.
Os convocados incluem:
– 65 pedagogos,
– 8 professores PII de Artes,
– 68 professores PII de Educação Física,
– 29 professores PII de Geografia,
– 28 professores PII de História,
– 31 professores PII de Inglês,
– 1 professor PII de Matemática,
– 42 professores PII de Português,
– 105 professores PI-L, e
– 3 técnicos de secretaria.
Os nomeados têm o prazo de 30 dias corridos para apresentar a documentação necessária e realizar os exames previstos no edital. Após essa etapa, estarão aptos a tomar posse de seus cargos.
Uma resposta
Nada contra Flores mas. indiscutivelmente. Jaime Thales é sem dúvidas o melhor nome para Cultura visto que sua experiência é incontestável além do seu traquejo politico e compromisso social. E como um dos funcionários mais da Cultura talvez o mais antigo apoio e parabenizo nosso Prefeito Heron Guimarães pela escolha.