Acacio Oliveira, conhecido como Kaquinho Big Dog, humorista, músico e radialista, faleceu na madrugada desta quinta-feira (12) enquanto trabalhava na Rádio Liberdade FM, em Belo Horizonte. A suspeita é de que ele tenha sofrido um infarto fulminante enquanto apresentava o programa Madrugada Liberdade. Kaquinho tinha 62 anos e marcou gerações com sua irreverência e talento.
Kaquinho iniciou sua trajetória artística como cantor de MPB, se apresentando em bares de Belo Horizonte. No início dos anos 1990, migrou para o humor e criou o personagem Kaquinho Big Dog, que rapidamente se tornou conhecido pelo público.
Apesar das adversidades, ele convivia com uma deficiência física desde os 2 anos, em consequência de poliomielite, Kaquinho destacou-se pela criatividade e pelo carisma.
Ao longo de sua carreira, firmou parcerias de sucesso, como com Geraldo Magela, o “Ceguinho”, com quem estrelou o espetáculo “Cegos, Mancos e Loucos”. Em um depoimento emocionado publicado nas redes sociais, Magela lamentou a perda do amigo:
“Meu amigo humorista Kaquinho Big Dog passou mal na rádio Liberdade, onde ele trabalha, e acabou nos deixando. É muito triste. A gente tinha uma sintonia inacreditável. Participamos juntos de tantos projetos, como o espetáculo “Cegos, Mancos e Loucos” e o programa Cara Cat, que foi um sucesso. Quando ele vinha aqui em casa, era sempre uma festa. É um negócio inacreditável, e até acostumar vai demorar. Mas a verdade é essa”, disse Magela.
O legado de Kaquinho Big Dog será lembrado por seu talento multifacetado, que levou alegria e reflexão ao público. O humorista deixa uma trajetória marcada pela superação e pela paixão pela arte.
Foto: Redes Sociais