A Empresa de Construções, Obras, Serviços, Transportes e Trânsito (Ecos) deu início, nesta semana, a uma força-tarefa para limpar os arredores de mais de 150 escolas utilizadas como locais de votação no último domingo (6), durante as eleições municipais. Ao todo, 20 equipes de limpeza urbana, compostas por cerca de 200 colaboradores, estão envolvidas no processo, com expectativa de recolher aproximadamente três toneladas de materiais de campanha, como santinhos, banners, faixas e hastes de bandeiras.
Os itens recolhidos serão destinados à Associação de Catadores de Papel, Papelão e Materiais Reaproveitáveis de Betim (Ascapel), para reciclagem. A operação deve ser concluída até quarta-feira (9), quando todos os pontos de votação terão sido limpos.
Além disso, blocos de concreto usados para sustentar banners, encontrados nas vias públicas, serão enviados à Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil da Ecos, em Betim. Esse material será triturado e reutilizado na revitalização de estradas não pavimentadas da cidade.
Fotos: Secom/PMB
Uma resposta
Infelizmente, os candidatos não têm consciência do quanto o dinheiro público jogado fora fazem falta para a população, pois, poderia ser usado em benefício dos mesmos para comprar, principalmente remédios que faltam nas farmácias dos postos de saúde.
Muito triste, ver nosso dinheiro descendo ralo abaixo e pessoas morrendo por falta de medicamentos!!