Mais de 300 candidatos disputaram as 23 vagas de vereador no Legislativo de Betim, após uma campanha acirrada, onde o contato direto com os eleitores foi decisivo para garantir a eleição. A “Casa do Povo” passou por uma renovação modesta: apenas 8 vereadores não se reelegeram, enquanto 15 permanecerão por mais quatro anos de mandato.
O vereador Roberto da Quadra (União Brasil) foi o mais votado, garantindo sua reeleição com 5.047 votos, seguido pelo vereador Leo Contador, que obteve 4.744 votos. Dudu Braga, que havia sido o mais votado nas eleições de 2020, também foi reeleito, ficando em sexto lugar, com 4.117 votos.
Vereadores que não conseguiram a reeleição:
Professor Wellington (União Brasil), com uma votação surpreendente ficou fora da “Casa do Povo” com 4.055 votos, Gilson da Auto Escola (PL), Vítor Braz (Republicanos), Irani Maritaca (Republicanos), Erasmo da Academia (União Brasil), Zezinho do Carmo (Solidariedade), além de Daniel Costa (DC) e Junior Trabalhador (União Brasil), que não disputaram a reeleição.
Novos vereadores eleitos:
Toninho da Farmácia (PL), Ivanildo Petrovale (CD), Kenin do G10 (DC), Bae da Comunidade (PP), Gilberto Vianópolis (CD), Alexandre da Paz (MDB), Zequinha Romão (PP) e Pastor Ricardo Lana (PP), que cumprirá seu segundo mandato no legislativo betinense.
Confira a relação completa dos 23 vereadores eleitos com suas respectivas votações:
Fotos: Vladmir Araújo