A Escola Municipal Clóvis Salgado, localizada no bairro Angola, em Betim, celebrará, nesta sexta-feira (27), a inauguração de uma usina fotovoltaica e uma nova biblioteca. O evento ocorrerá às 14h, marcando importantes avanços para a comunidade escolar e para o município.
A instalação da usina fotovoltaica é parte do projeto da prefeitura de Betim para promover a geração de energia limpa em suas unidades educacionais. Ao todo, 39 usinas solares estão sendo instaladas em prédios da rede pública de ensino. O objetivo é garantir que todas as 70 escolas municipais e os 30 Centros Infantis Municipais da cidade sejam 100% abastecidos por energia solar, o que resultará em economia e benefícios ambientais. O investimento para essas instalações é de R$7 milhões, em parceria com o Projeto Mãos Dadas, do governo estadual.
Além disso, será inaugurada a nova biblioteca da escola, um antigo desejo da comunidade. O espaço, com 130 m², acomodará até 10 mil livros e contará com ambiente mais adequado para os 791 alunos da instituição, que estudam nos turnos da manhã e da tarde. A obra foi realizada com um investimento de R$376.425,00, com recursos de parceria com a iniciativa privada.
A inauguração desses projetos representa um avanço importante nas políticas de sustentabilidade e educação da cidade, consolidando Betim como referência em inovação e responsabilidade ambiental.
Foto: Secom/PMB