O prefeito Vittorio Medioli agitou o cenário político de Betim nesta semana devido a uma peça publicitária: um banner tipo “wind fly” com sua foto em destaque e a frase “Vittorio é 44”. A intenção do prefeito foi deixar claro seu apoio à candidatura de Heron Guimarães (União Brasil), seu indicado político, para continuar seu legado à frente da Prefeitura. No entanto, essa ação gerou críticas dos adversários políticos.
O candidato a vice-prefeito pelo partido Mobiliza, Ubiratan Santana, não perdeu tempo e apresentou denúncia à 319ª Zona Eleitoral de Betim contra a Coligação Betim do Bem e seus candidatos, Heron Guimarães e Cleusa Lara (PL) e Vittorio Medioli. A alegação foi que os representados estariam veiculando propaganda eleitoral irregular com a imagem predominante de Vittorio Medioli nos “wind flys”. O juiz responsável determinou que a coligação entregue os materiais irregulares à Justiça Eleitoral de Betim no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária de R$30.000,00.
BETIM, MOSTRE SUA CARA!
A reportagem tentou contato com o prefeito Vittorio Medioli, mas não recebeu retorno até o fechamento da reportagem. No entanto, seu assessor direto, informou que o prefeito lamentou o ocorrido, destacando que nunca tentou confundir os eleitores, e que seu apoio a Heron Guimarães como sucessor à prefeitura de Betim não é segredo. Afirmou ainda, que Medioli é a favor que todos os candidatos sejam transparentes, divulgando para a população quem está por trás de suas campanhas, como ele sempre o fez.
Na sequência da foto acima, o prefeito Vittorio aparece ao lado de seus candidatos, Heron Guimarães (União Brasil) e Cleusa Lara (PL); Ronievon Fonseca, o Neguinho, presidente do Mobiliza, com seu candidato a prefeito Pedro Moura e o vice, Ubiratan, ambos do (Mobiliza), Neguinho e “Bira”, até pouco tempo faziam parte do governo de Vittorio Medioli; além de Vinícius Resende, (PV), acompanhado de seus padrinhos políticos, a ex-prefeita Maria da Carmo Lara, o ex-vereador Maurinho Resende, seu pai, e Ana Paula, sindicalista e candidata a vice-prefeita pela Federação PV-PT-PCdoB.
Fotos: Principal/Jeva Guedes; dos candidatos, reprodução “O Tempo”