O Betim Futebol, recém-promovido ao Módulo I do Campeonato Mineiro, está prestes a passar por uma grande transformação. No fim do mês passado, o clube se tornou uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e agora busca investidores para gerir a equipe. Pois segundo informações apuradas pela Rádio Itatiaia, dois empresários ligados ao atacante Vitor Roque, jogador revelado pelo Cruzeiro e atualmente no Betis, estão entre os principais interessados na compra de ações da SAF.
Os empresários Sandro Duarte, ex-volante do Cruzeiro e campeão da Tríplice Coroa em 2003, e Ehler Pessoa já iniciaram conversas com a diretoria do Betim, e as negociações estão avançando. A valorização do clube, impulsionada pelo acesso à elite do futebol mineiro e pelo projeto de construção de um estádio próprio, estimado em R$ 70 milhões, atraiu a atenção da dupla. Apesar disso, os valores e a porcentagem das ações a serem negociadas permanecem em sigilo.
Fred Pacheco, presidente do Betim, comentou sobre a transformação do clube em SAF e as tratativas em andamento. “A criação da SAF foi aprovada pelo conselho, e agora estamos estruturando a modelagem. Estamos conversando com três grupos de investidores, aguardando o desfecho dessas negociações iniciais”, explicou Pacheco.
O objetivo do Betim é atrair investimentos que possam melhorar a infraestrutura do futebol, especialmente nas categorias de base, tornando-se um celeiro de jovens talentos e gerando ativos para o futuro. “Queremos ser competitivos e gerar ativos com a formação de novos talentos, para que a SAF seja rentável tanto para a associação quanto para o investidor”, concluiu o presidente.
A dupla de empresários interessada na SAF do Betim já possui experiência no ramo esportivo. Em 2024, Sandro Duarte e Ehler Pessoa assumiram a gestão do Porto Sport Club, da Bahia, e, em seu primeiro ano, conduziram o clube ao vice-campeonato da Série B do Campeonato Baiano, garantindo vaga na elite do torneio em 2025.
Fonte: CNN Brasil/Rádio Itatiaia
Fotos: Redes Sociais