A Magalu e o AliExpress anunciaram na semana passada, um acordo que permitirá a venda de produtos no Brasil por meio de uma parceria estratégica. O AliExpress comercializará nos canais da Magalu itens da linha Choice, conhecidos pelo melhor custo-benefício e pela rápida entrega.
Simultaneamente, a Magalu disponibilizará produtos de seu próprio estoque na plataforma brasileira do AliExpress. Frederico Trajano, CEO da Magalu, afirma que “a inclusão de milhares de produtos do AliExpress na nossa plataforma acelera nossa estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra, além de impulsionar a nossa operação cross border”.
Para Trajano, a oferta de produtos de estoque próprio no AliExpress fortalecerá as vendas da empresa e complementará o trabalho já realizado. Kai Li, CEO Latam do AliExpress, ressalta que o acordo é resultado de uma expansão estratégica no Brasil, visando desenvolver o e-commerce no país. “A inclusão dos itens do Magalu no nosso catálogo garante maior complementariedade de sortimento, além de impulsionar a experiência do cliente”, afirmou.
Os produtos importados inicialmente vendidos pelo AliExpress nos canais digitais da Magalu, da linha Choice, seguirão as regras do programa Remessa Conforme, instituído em 2023 pelo Governo Federal. No site e aplicativo da Magalu, os produtos do AliExpress serão destacados em uma aba específica, semelhante ao tratamento dado a determinadas marcas e categorias.
Além disso, esses produtos poderão ser oferecidos pelos vendedores das mais de 1.250 lojas físicas da Magalu espalhadas por todo o Brasil. Ao mesmo tempo, a Magalu disponibilizará produtos de seu estoque próprio na plataforma brasileira do AliExpress, complementando o sortimento oferecido. Inicialmente, serão vendidos itens das categorias de bens duráveis, áreas nas quais a Magalu é líder de mercado no Brasil, aproveitando sua capilaridade logística e multicanalidade.
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