Na noite desta quinta-feira (13), Uilli Ribeiro foi destituído do cargo de presidente do Partido Liberal (PL) de Betim. A decisão ocorreu após Ribeiro defender uma candidatura própria para prefeito de Betim, em vídeo postado nas redes sociais do partido, na última semana, como publicamos em primeira mão.
A destituição já está registrada no site do Tribunal Superior Eleitoral, com a anotação “Inativado por decisão do partido”, com vigência até 13/06/2024.
A mudança ocorreu após a visita do prefeito Vittorio Medioli a Brasília, nesta quarta-feira (12). Durante a visita, o presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto, reafirmou o compromisso do partido com Medioli.
Com a destituição precoce de Ribeiro, comenta-se que o prefeito Vittorio Medioli deverá filiar-se ao PL, sugerindo que ele assuma a presidência do partido em Betim. Isso alinharia definitivamente o partido com as recentes filiações partidárias e confirmaria o apoio da cúpula do Partido Liberal em nível nacional.
Se o prefeito Vittorio Medioli assumirá a presidência do Partido Liberal em Betim ou se uma comissão provisória tomará posse imediatamente, só o tempo dirá.