99 TERÁ QUE IMPLEMENTAR MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA SEUS MOTORISTAS E MOTOCICLISTAS EM MG

Após reunião mediada pelo superintendente regional do Trabalho de Minas Gerais, Carlos Calazans, entre a plataforma 99 e representantes dos trabalhadores, ficou acordada a implementação de medidas de segurança para motoristas e motociclistas no estado. Algumas dessas medidas devem ser adotadas em até 30 dias.

A principal demanda dos prestadores de serviço é a criação de um botão de emergência na plataforma. Esse recurso permitirá que o motorista acione a Polícia Militar caso se sinta em perigo, seja por suspeita de assalto por parte do passageiro. Esta medida é uma alternativa ao botão do pânico, que, segundo a Polícia Militar, não pode ser implantado.

Os motoristas também solicitam medidas para combater contas falsas de passageiros e mais blitz para monitorar não apenas os motoristas, mas também os passageiros. Simone Almeida, presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos que Utilizam Aplicativos de Minas Gerais (Sicovapp), ressaltou que a maioria dos assaltos e mortes recentes ocorreu com passageiros que utilizavam contas falsas.

Os representantes dos motociclistas também participaram da reunião e solicitaram melhorias nas condições de trânsito, como a conservação das vias, além de equipamentos de segurança para os condutores.

O QUE FOI ACORDADO:

Além da implementação do botão de emergência, a Superintendência Regional do Trabalho pediu que, em até 30 dias, a 99 intensifique o treinamento para novos condutores, instruindo-os sobre como se comportar, abordar passageiros e conduzir veículos de forma defensiva.

Ficou estabelecida a realização de reuniões a cada dois meses entre a Superintendência, as plataformas e os condutores. Na próxima reunião, a 99 deve apresentar medidas para fornecer equipamentos de segurança para os motociclistas, como jaquetas, coletes e botas.

Outra proposta discutida foi a parceria da 99 com estabelecimentos comerciais parceiros para oferecer pontos de apoio aos condutores, onde poderão tomar água, se alimentar e atender outras necessidades.

Embora a Uber estivesse prevista para participar do encontro, a empresa solicitou o adiamento da reunião para a próxima segunda-feira (20) devido a compromissos relacionados às enchentes no Rio Grande do Sul.

Enquanto as negociações continuam, os usuários aguardam a implementação das melhorias para aumentar a segurança, especialmente na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde o transporte público é deficiente.

Fotos: Redes Sociais

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sua voz tem espaço

Linha direta com a redação

Tem uma pauta, denúncia ou sugestão ou quer divulgar sua marca no nosso portal? Fale com a gente! Este é o seu canal direto para enviar informações ou anunciar seus produtos e serviços.