A ORCCA (Organização de Combate ao Câncer) irá lançarçar uma exposição intinerante de fotos denominada “Ressignificar”, que tem como objetivo compartilhar informações e conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.
A iniciativa partiu da presidente Gorette Ássimos, do vice-presidente, Coronel PM da Reserva Marcelo Evangelista Maia, juntamente com sua esposa Denilce Gersen Coelho Maia. O casal, que possui formação em fotografia, improvisou um estúdio em uma sala da ORCCA, onde foram produzidas as fotos e selecionadas 75 imagens para a exposição.
A mostra das fotos inéditas será realizada no Partage Shopping a partir do 8 de maio, às 19h, no espaço gourmet, com apresentação do Quarteto de Cordas da Polícia Militar.
A exposição retrata a história de 20 mulheres e cinco homens que estão enfrentando ou venceram o câncer. O objetivo é promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, destacando que quanto mais cedo o câncer é identificado, mais eficaz e menos prejudicial é o tratamento. Por isso, é crucial realizar o autoexame e estar atento a possíveis mudanças no corpo.
“Nosso objetivo com a exposição Ressignificar é elevar a autoestima dos pacientes e mudar a perspectiva sobre o câncer em suas vidas”, explica Marcelo Maia.