PESQUISA PARA PREFEITO REVELA QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO DE BETIM DESCONHECE OS PRÉ-CANDIDATOS

A TV Record Minas divulgou na terça-feira (30) uma pesquisa eleitoral de intenção de votos realizada na cidade pelo Instituto RealTime Big Data. Foram ouvidas 1.000 pessoas entre os dias 27 e 29 de abril. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 03538/2024 e possui índice de confiança de 95%.

Os cenários abordados aumentaram as incertezas no mundo político de Betim, especialmente na oposição, representada pelo PC do B, PV e PT na Federação, onde a disputa promete ser acirrada. Os números apresentados mostram uma vantagem de Vinícius Resende (PV) com 17% sobre Jesus Lima (PT) com 14%. No primeiro e segundo cenários Sapão (Podemos) aparece com 13% e 14%. Heron Guimarães (União Brasil) com 9% e 10%.

No entanto, o que mais chamou a atenção foi o desconhecimento da maioria do eleitorado em relação aos pré-candidatos. A seis meses das eleições de 2024, o baixo conhecimento preocupa a todos. As pesquisas registraram em dois cenários diferentes que 36% e 37%, respectivamente, da população não souberam ou não responderam sobre os nomes apresentados.

Quanto à possibilidade de votar nos nomes apresentados, Jesus Lima lidera a rejeição com 56%, seguido por Welinton Sapão com 38%, Vinícius Resende com 15% e Heron com 12%.

Por desconhecer os candidatos, Heron Guimarães tem 65%, Vinícius Resende 54%, Welinton Sapão 39% e Jesus Lima 17%.

Fica claro que todos os pré-candidatos terão que fazer uma grande campanha para se apresentar aos eleitores de Betim, ou seja “irão ter que gastar muita sola de sapato” antes de conquistar o voto dos betinenses. 

Fotos: Print do vídeo da TV Record

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!