Na corrida eleitoral para chegar ao pódio da Prefeitura de Betim, a equipe composta pelos partidos da oposição ainda não conseguiu posicionar seus pilotos para a arrancada, rumo à Prefeitura de Betim. Nesta semana, um forte aliado que poderia indicar o caminho das pedras para o PV, o partido Podemos, recebeu bandeira vermelha da Executiva Estadual, sendo obrigado a frear e retornar ao ponto de partida. O rumo agora será compor com a equipe do pré-candidato a prefeito Heron Guimarães.
Como é sabido, o comerciante Welinton Sapão, após perder o PRTB, do qual fez campanha para aumentar filiações, mudou-se de última hora para o PODEMOS com a intenção de ser candidato a prefeito ou, na segunda oposição, compor com partidos da esquerda com o vice-prefeito de Dr. Vinícius, filiado ao PV. No entanto, ele não contava que a presidente estadual do Podemos, Nely Aquino, que tinha um plano diferente para Betim: não lançar candidatura própria e não se opor ao legado do prefeito Vittorio Medioli.
Apuramos que o pré-candidato a prefeito Heron Guimarães, União Brasil, terá uma audiência marcada com a presidente do Podemos, Nely Aquino, na sexta-feira (26), quando deverá “colocar um ponto final nessa novela”. Guimarães não quis comentar sobre o assunto.
Sapão, em resposta ao nosso contato, afirmou não ter conhecimento de nenhum acordo nesse sentido. No entanto, caso o partido o comunique oficialmente, ele gravará uma mensagem para dar satisfação aos seus eleitores e informar qual caminho seguirá.
Já o Dr. Vinícius por mensagem de WhatsApp, esclareceu que: “Até ontem não tinha nada disso! Essas coligações majoritárias são oficializadas no meio do ano e muitos partidos que dizem estar com o Governo hoje podem mudar a nível nacional!”
Se Dr. Vinícius, do PV, vai aceitar participar da corrida eleitoral tendo como copiloto Jésus Lima, do PT, só o tempo dirá.