O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Betim, Edson Soró, confirmou que o ex-prefeito Jésus Lima será o pré-candidato à Prefeitura de Betim. O anúncio foi feito na sede do partido, na manhã deste domingo (21).
O PT está em federação com o PV e PC do B, de onde deverá sair tanto o candidato a prefeito como o vice, de acordo com as atuais possibilidades. Segundo informações de dentro dos partidos envolvidos, a preferência para a vaga de candidatura a prefeito é do Partido Verde (PV), que poderá indicar o nome do ex-vice-prefeito Dr. Vinicius Resende como o real pré-candidatoa prefeito da Federação.
No entanto, até a data limite de 15 de agosto, para o registro de todas as candidaturas, nada está definido. Nos bastidores políticos, comenta-se que Dr. Vinícius conta com o apoio do comerciante Wellington Sapão, filiado ao Podemos, para compor a chapa de vice. Ainda assim, aguarda-se uma posição do partido, que tem manifestado apoio ao pré-candidato a prefeito Heron Guimarãs.
Diante desses contextos, a incerteza persiste na oposição, que já está dividida pelo caminho traçado pelo PC do B há algum tempo.
Se o PV aceitará o petista como vice de Dr. Vinícius, caso o Podemos não compor com os partidos da oposição, só o tempo dirá.
Foto: Print de vídeo divulgado pelo ex-prefeito Jésus Lima em suas redes sociais.