PERSONAGEM COMEMORA 37 ANOS ENCENANDO CRISTO, NESTA NOITE, EM ESPECIAL, AO LADO DA FILHA NO PAPEL DE MARIA

A tradição do teatro da Paixão e Morte de Jesus Cristo em Dom Joaquim, cidade com cerca de 4 mil habitantes em Minas Gerais, completa 42 anos na família do dentista Paulo Lages, de 62 anos. Somente o dentista está há 37 anos consecutivos interpretando o papel de Jesus Cristo. Neste ano especial, ele contracena com sua filha Mariana, de apenas 14 anos, que interpreta Maria, mãe de Cristo.

A tradição teatral começou com o irmão de Paulo, que interpretou Cristo por cinco anos. Em 1983, Paulo assumiu o papel e desde então vem desempenhando-o com devoção e dedicação, completando este ano quatro décadas de representação do Cristo vivo. Após dois anos sem apresentações devido à pandemia, a participação especial de pai e filha trouxe uma emoção única ao espetáculo, ressaltando o forte vínculo entre Cristo e Maria.

A cidade de Dom Joaquim, situada no vale do Rio Doce e próxima às cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro, vive uma sexta-feira santa emocionante, com uma encenação que, além de preservar a tradição, fortalece os laços familiares e a fé da comunidade local.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!