VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: CAPACITAÇÃO DA GM GARANTE SERVIÇO ESPECIALIZADO

A Patrulha de Proteção à Mulher da Guarda Municipal de Betim promoveu uma capacitação aos efetivos da corporação da cidade e de mais 11 municípios sobre a Lei Maria da Penha e a importância da atuação no enfrentamento à violência de gênero.

A qualificação ocorreu no Salão do Encontro na quinta (22) e sexta-feira (23), contando com a participação de guardas municipais de Itatiaiuçu, Contagem, Ubá, Belo Horizonte, Cláudio, Ouro Branco, Itabirito, Pirapora, Santa Luzia, São José da Lapa, Pedro Leopoldo para troca de experiências sobre o trabalho no serviço especializado em atendimento à mulher e o incentivo à implantação da patrulha em outras cidades. 

A capacitação foi ministrada pela coordenadora da patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal de Mogi Mirim (SP), Elaine Navarro, que abordou sobre a Lei Maria da Penha e as principais mudanças. A programação também incluiu palestras com o sub-comandante da Guarda Municipal de Betim, Weslei Almeida, sobre técnicas de procedimentos operacionais em ocorrências de violência doméstica; e com o sub-inspetor da Guarda Municipal de Betim, Walison Ferreira, sobre comunicação não-violenta e mediação de conflitos. 

O serviço de especializado da Guarda Municipal de Betim atua na prevenção e combate ao ciclo de violência doméstica, em cumprimento a Lei Maria da Penha, com atendimento e fiscalização de denúncias, flagrantes e descumprimento de medidas protetivas, com o acompanhamento da vítima e do agressor para coibir novas ocorrências, além de promover ações educativas e culturais.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!