ALTA DEMANDA DA DENGUE: PACIENTES TERÃO NOVO ESPAÇO PARA TRATAMENTO DA DOENÇA

Na próxima quarta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde irá inaugurar um espaço destinado ao tratamento de pessoas com sinais e sintomas de arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. O Centro de Acolhimento Especializado para Dengue (AED) será instalado ao lado do ambulatório cirúrgico no Hospital Regional, com 30 pontos para hidratação venosa e capacidade para 200 atendimentos diários. O atendimento será por demanda livre e também receberá pacientes encaminhados por outras unidades de saúde da cidade.

O Centro AED funcionará indefinidamente, com assistência 24 horas para pessoas a partir de 13 anos. Oferecerá exames de apoio ao diagnóstico, hidratação oral e venosa, medicações específicas para alívio dos sintomas e orientações sobre o autocuidado durante todos os estágios da dengue, chikungunya ou zika, além de instruções para continuidade do tratamento na rede SUS Betim.

O atendimento a crianças com até 12 anos que apresentem sinais clássicos de arboviroses continuará nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de referência.

Além dos 30 pontos de hidratação, o Centro AED contará com recepção, sala para acolhimento, dois consultórios médicos, sala de coleta de sangue, banheiros e um leito de estabilização clínica de pacientes.

O secretário municipal de Saúde, Heron Guimarães, assegura: “Estamos monitorando diariamente a situação das contaminações por arboviroses e, se necessário, temos outros núcleos preparados para ampliar o Centro AED e oferecer os mesmos serviços a mais pacientes”.

Fotos: Ronaldo Silveira.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!