DINÂMICA, TRABALHO E DEDICAÇÃO DESTACAM COMUNIDADES TERAPÊUTICAS DA CIDADE

Na tarde desta quarta-feira (13), o auditório Ady Rosa de Freitas, no Centro Administrativo, foi palco da premiação do 2º Concurso Cultural da Superintendência de Políticas Públicas Sobre Drogas (Supod). A Associação Cristã Arca de Noé conquistou o primeiro lugar com a escultura “Projetando o Futuro”, celebrando a reintegração social de dependentes químicos em tratamento. A obra, escolhida por votação popular com 723 votos, rendeu à entidade uma premiação simbólica de mil reais concedida pela prefeitura.

O concurso, iniciado em outubro com a participação de seis comunidades terapêuticas, buscou promover a reflexão sobre a importância do trabalho desenvolvido nessas instituições.

Marcione de Moura, gestor da Associação Cristã Arca de Noé, expressou sua satisfação: “Essa arca simboliza um projeto de vida para o futuro dos acolhidos, representando a primeira de muitas vitórias que virão.”

Além da Associação Cristã Arca de Noé, foram reconhecidas a Associação Beneficente Recuperando Vidas e a Associação Movimento Renascer, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Suas esculturas, “Trilhando Novos Projetos de Vida” e “O Caminho e Suas Escolhas”, receberam troféus em reconhecimento. Todas as 11 comunidades terapêuticas presentes na cerimônia foram homenageadas pela prefeitura.

O superintendente de Políticas Públicas sobre Drogas, Roberto Rodrigues, destaca a importância de valorizar essas entidades: “O governo municipal reconhece o papel vital das comunidades terapêuticas, que desempenham um trabalho sério e humanizado. Desde 2017, Betim passou de duas associações regularizadas para 12, refletindo um compromisso contínuo em orientar e apoiar essas iniciativas.”

Dinamismo, empenho e dedicação marcam não apenas a premiação, mas a trajetória das comunidades terapêuticas, que se revelam como agentes transformadores na vida de seus acolhidos.

Fotos: Secom/PMB.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!