COPASA “VAI PRESENTEAR” CONSUMIDORES NA VIRADA DO ANO COM INDIGESTA “ÁGUA SALGADA”

A partir do dia 01 de janeiro de 2024, a conta de água e esgoto da Copasa virá com um reajuste de 4,21%. Foi o que decidiu a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsea-MG) na última sexta-feira (24). 

Surpreendentemente, nas regiões Norte e Nordeste do Estado, a boa notícia bate à porta dos moradores atendidos pela Copanor, com uma redução de 7,68% nas contas.

Além do ajuste tarifário, a Ata da reunião revela uma decisão do Conselho de Administração: um pagamento de grande importância de 372,5 milhões de reais em dividendos aos acionistas da estatal.

Os reguladores explicam que o reajuste se baseia na inflação acumulada e no aumento da energia elétrica, fatores que impactam diretamente nos custos operacionais da Copasa.

Se os consumidores irão reduzir os gastos com os “comes e bebes” na virada do ano, para pagar a “água salgada” da Copasa, só o tempo dirá.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!