ESCOLAS E CRECHES RECEBERÃO NOVOS LIVROS LITERÁRIOS PARA ENRIQUECER GRADE CURRICULAR

A Secretaria Municipal da Educação (Semed), investe em qualidade de ensino ao adquirir 48.370 livros literários, abrangendo 25.000 títulos distintos, destinados aos Centros Infantis Municipais (CIMs) e creches parceiras. Esss exemplares, provenientes de fontes nacionais e internacionais, enriquecerão o acervo das bibliotecas, beneficiando mais de 18.560 estudantes.

A distribuição dessas obras em 95 unidades da educação infantil municipal está programada para iniciar na próxima semana. O foco principal é na educação infantil, mas o investimento se estende aos anos iniciais (1° ao 5°) do ensino fundamental, com a inclusão de kits para berçário. Estes apresentam livros em tecido, um novo formato para atender às necessidades de bebês e crianças pequenas, incluindo exemplares para uso durante o banho.

Além do benefício aos alunos, os professores também serão contemplados com livros de estudo para aprimorar a preparação de suas aulas. 

Esse investimento não é o único esforço recente da prefeitura em fortalecer a educação. Em agosto, 5 mil novos computadores foram distribuídos nas escolas do ensino fundamental e nos Centros Infantis Municipais, visando eliminar o analfabetismo digital. Além disso, cada sala de aula das unidades do ensino fundamental recebeu uma moderna smart TV de 65 polegadas. A compra de 12 mil novas carteiras também visa garantir conforto aos alunos. Essas iniciativas se somam à aquisição anterior de mais de 81 mil livros de literatura para as bibliotecas escolares e a Biblioteca Pública Leonor de Aguiar Batista no início de 2022.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!