BAIXAS NO NOVO DIRETÓRIO DO PSB MINEIRO PODEM CAUSAR EFEITO DOMINÓ EM BETIM

A posse do deputado estadual Noraldino Júnior como presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Minas Gerais, ocorrida no início do mês, desencadeou uma reviravolta na legenda. O ex-deputado federal Mário Assad Júnior, que liderava o partido no Estado antes da chegada de Noraldino e Rodrigo de Castro, solicitou sua saída da sigla. Em Betim, o vereador Claudinho Fernandes, atualmente no PSD, foi sondado para assumir a presidência municipal no lugar do ex-petista Antônio Carlos.

Claudinho Fernandes (PSD) confirmou um encontro com o deputado Noraldino em Juiz de Fora, cidade natal do parlamentar, mas não adiantou a pauta da reunião. Ambos compartilham a causa animal como bandeira, o que aproximou os dois. Noraldino preside a Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa MG. A parceria entre o vereador e o deputado teve início em 2021, e os resultados foram evidentes no pleito de 2022, quando Noraldino obteve 1900 votos em Betim para sua reeleição, contra os 900 votos obtidos em 2018.

O advogado Antônio Carlos Rocha, ex-vereador pelo PT em dois mandatos durante os governos de Maria do Carmo Lara em 2009 e Carlaile Pedrosa em 2013, assumiu a presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Betim em agosto deste ano. Por este motivo, ele deixou a Superintendência Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), cargo que ocupou nos últimos sete anos no governo do prefeito Vittorio Medioli.

Antônio Carlos, presidente do PSB em Betim, manifestou tranquilidade em relação à situação e afirmou que permanece como presidente do partido. Até o momento, não recebeu qualquer comunicado sobre possíveis mudanças no diretório municipal. Segundo ele, a decisão de criar um novo diretório em cidades com mais de 200 mil habitantes é de competência exclusiva do diretório nacional em Brasília.

A filiação do deputado estadual Noraldino Jr. aconteceu em Brasília no dia 06 de setembro, com aval do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. O evento contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, de deputados federais e boa parte da bancada da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Se Antônio Carlos, presidente do PSB em Betim, que defende candidatura própria do partido para prefeito, irá retornar ao PT em breve, só o tempo dirá.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!