NOVO NOME PARA SUCESSÃO DE MEDIOLI ABRE DISPUTA INÉDITA PELA VAGA DE VICE-PREFEITO

O título do livro “Só Mesmo em Betim”, de autoria do médico e escritor Eduardo Amaral Gomes, poderia muito bem incluir o atual cenário político da cidade em suas páginas. Faltando um pouco mais de um ano para as eleições municipais, o prefeito Vittorio Medioli surpreendeu a todos ao apresentar um novo nome dentro de seu grupo para concorrer à sua sucessão nas eleições de 2024.

Medioli se encontra em alta ao concluir seu segundo mandato, desfrutando de uma popularidade de 72%. O comentário em toda cidade é que ele dificilmente deixaria de eleger seu indicado. Com isso, surge uma grande novidade na política de Betim: a inesperada campanha solo para vice-prefeito.

O clima desta campanha inusitada para vice-prefeito é algo completamente novo e, como dizem, “só mesmo em Betim”. Isso está deixando os pretendentes bastante agitados. Alguns, em desespero, inundaram as redes sociais com vídeos reivindicando a tão desejada posição, enquanto outros espalham outdoors pela cidade. Em eleições passadas, a prefeitura de Betim já foi disputada por até oito candidatos, mas até o momento só temos notícia de um candidato da situação e outro da oposição.

Com o objetivo de assegurar a eleição de seu sucessor, Medioli escolheu de seu grupo um nome de total confiança, alguém que está sempre ao seu lado nas decisões cruciais. O jornalista Heron Domingues se destacou como uma escolha natural para possivelmente liderar a prefeitura a partir de 2025. Heron, atual diretor executivo da Sempre Editora sediada em Contagem, empresa do Grupo Sada, iniciou sua carreira em 1997 no jornal O Tempo/Betim, onde atuou como repórter, redator e diretor. Sua experiência política se consolidou como secretário de Comunicação durante dois mandatos do prefeito Carlaile Pedrosa.

O Partido dos Trabalhadores (PT) ainda não definiu o candidato. Inicialmente, o nome mais cogitado era o da ex-prefeita Maria do Carmo Lara. Entretanto, nos bastidores políticos, rumores indicam que MDC hesita em deixar seu cargo na diretoria dos Correios em Brasília para arriscar uma competição com o poder representado pelo “Mirante da Fiat”. Neste caso, o candidato petista pode ser Edson Soró, restando a escolha de seu vice.

Compartilhe:

Uma resposta

  1. E uma pena uma cidade do tamanho de Betim está tão carente de liderança política,e a anos vem sofrendo com o corelismo que altrora perpétua em nossa cidade ,A população merece pessoas que se importa com seu bem está, vamos aguardar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!