ESTUDANTE BETINENSE É DESTAQUE EM BRASÍLIA NA FEIRA NACIONAL DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

Na 4ª Mostra Nacional de Feiras de Ciências, que teve início nesta terça-feira (12), e segue até quinta-feira (14), na sede do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, em Brasília, a jovem Ingrid Nicole Sousa dos Santos, de 16 anos é aluna da Escola Municipal Aristides José da Silva, brilha como representante da cidade de Betim.

O evento reúne 35 projetos de 20 estados brasileiros, selecionados por seu destaque em feiras e mostras científicas regionais. Os participantes têm a oportunidade única de apresentar seus trabalhos, desta vez, no Congresso Nacional, Ministério da Educação e na Universidade de Brasília. Além das exposições e visitas técnicas, os alunos serão homenageados.

A proposta de Ingrid, intitulada “Bioart: arte e moda sustentável”, foi concebida em colaboração com cinco colegas da escola – Ana Paula Pereira Patrício, Caroline Andrade de Oliveira, Julia Oliveira Candido, Rafaella de Almeida Sousa e Rai Teixeira Vilaça. O projeto, orientado pelo professor de Ciências, Marcos Cabral de Melo, resultou na criação de uma linha de tintas à base de pigmentos vegetais, viabilizando pinturas em papel e tecido de alta qualidade, baixo custo e sem componentes tóxicos.

O trabalho de destaque na Feira Escolar de Sustentabilidade, Tecnologias e Iniciação Científica (Festic) da Escola Municipal Aristides José da Silva, no bairro Jardim Teresópolis, alçou o projeto ao patamar de participação em dois eventos renomados: a 23ª Feira da Educação Básica da UFMG Jovem e a 10ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat). Em ambos, o projeto garantiu o 1º lugar geral na categoria ensino fundamental, assegurando assim sua indicação para a Mostra Nacional de Feira de Ciências, em Brasília.

Ana Mércia, diretora da Escola Municipal Aristides José da Silva, expressou seu orgulho em ver os alunos se destacando em cenários de grande relevância. Ela enfatizou o compromisso da rede municipal de educação de Betim em proporcionar recursos e estrutura para uma educação de qualidade, onde a aprendizagem se torna eficaz.

Fotos: Secom/PMB.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!