LICENCIAMENTO ANUAL PARA VEÍCULOS JÁ ESTÁ SENDO COBRADO NAS BLITZES

O Governo do Estado divulgou as datas para a exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2023, baseadas nos números finais das placas de identificação dos automóveis. O documento anual atesta a legalidade do veículo para circular, em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Este ano, os prazos são os seguintes:

Veículos com finais de placas 1, 2 e 3 devem renovar o licenciamento até o dia 31 de agosto.

Veículos com placas finais 4, 5 e 6 têm prazo até 30 de setembro.

Automotores com placas finais 7, 8, 9 e 0 devem regularizar até 31 de outubro.

Para ter acesso o CRLV 2023, é necessário que o  (IPVA), o seguro obrigatório, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo e eventuais multas estejam devidamente pagos. É possível verificar pendências e imprimir o CRLV através do site www.detran.mg.gov.br.

Durante as fiscalizações, o CRLV pode ser apresentado em formato impresso em papel comum ou digitalmente através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Além disso, os condutores devem portar a Carteira Nacional de Habilitação, a Autorização para Conduzir Ciclomotor ou Permissão para Dirigir, seja em formato impresso ou digital.

O porte físico do documento pode ser dispensado caso o agente de trânsito tenha a capacidade de verificar a licença do veículo através do sistema da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET).

PENALIDADES “PESO, PESADO”

Dirigir um veículo que não esteja devidamente registrado e licenciado é considerado uma infração gravíssima, sujeita a multa no valor de R$ 293,47, sete pontos na CNH e remoção do veículo para um pátio credenciado até a regularização.

Foto: redes sociais.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!