GUARDAS PATRIMONIAIS ESTÃO DE OLHO NO EJA, OPORTUNIDADE DE RETORNO AO APRENDIZADO

OS Guardas Patrimoniais de Betim, buscando concluir o ensino médio, estão participando da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cerca de 39 agentes estão inscritos nessa modalidade educacional, destinada a indivíduos acima de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental.

A iniciativa partiu da própria Guarda Patrimonial, em colaboração com o setor de Atenção Humana da corporação, que estabeleceu uma parceria com a Secretaria Municipal da Educação. Essa parceria permitiu que os agentes frequentassem as aulas sem comprometer sua atuação na segurança do patrimônio público, visto que muitos deles têm jornadas noturnas de trabalho em dias alternados. Uma turma especial foi criada para os guardas na Escola Municipal Antônio D’Assis Martins, conhecida como Gigante.

A formatura dos agentes será baseada em seu desempenho individual. Atualmente, a EJA é oferecida em 15 escolas municipais, com um total de 1.752 estudantes matriculados em toda rede de ensino.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!