“TINHA UMA PRAÇA NO MEIO DO CAMINHO”, MAS O POSTE CONTINUA NO MEIO DA PISTA DA NOVA AVENIDA

O atacadista Mart Minas realizou recentemente uma obra para melhorar o acesso à sua unidade em Betim, porém, não considerou o impacto que seria causado na pracinha que dá entrada ao Parque Ecológico Felisberto Neves. A pista construída conectou o retorno da Avenida Edméia Lazzarotti à via marginal ao longo da loja, passando por cima da praça e prejudicando os ambientalistas e praticantes de exercícios físicos que utilizavam o espaço como academia ao ar livre.

Carros trafegam em direção à loja do Mart Minas pela pista onde existia a praça.

A obra, que deslocou a praça para o lado, durou mais de 30 dias, mas até o momento o poste no meio da pista da nova avenida, localizado na esquina com a Avenida Edméia Lazzarotti e de responsabilidade do Mart Minas, não foi remanejado. A via ainda não possui sinalização de trânsito adequada, o que leva os motoristas a cometerem infrações, como mostram as fotos.

O poste no meio da pista continua imponente mesmo colocando em riso a segurança dos motoristas.

A avenida de duas pistas, que liga a Rua José Rodrigues Pereira, no Jardim Brasília, à Avenida Edméia Lazzarotti, foi construída como contrapartida entre o Mart Minas e a Prefeitura de Betim, com previsão de entrega ao município em 2022. Mesmo sem estar concluída, o tráfego no local é intenso e ocorre sem autorização da Transbetim, sendo considerada um “presente de grego” para os betinenses.

Sem as placas de sinalizações, é comum ver veículos transitando na contramão.
A Ecos embargou sinalização de trânsito em toda via até o projeto estar de acordo com a Transbetim. Somente a rotatória do Jardim Brasília foi sinalizada mas encontra-se sem iluminação como em todo o trajeto da avenida.

Em resposta a questionamentos, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura confirmou que a obra é de responsabilidade do empreendimento Mart Minas e está sendo fiscalizada pela Ecos. A empresa foi notificada formalmente para realizar as adequações necessárias, como mencionadas, e ficará responsável pelos riscos decorrentes da liberação da via. Quanto à praça em frente à entrada do Parque Felisberto Neves, a modificação seguiu o previsto no projeto.

Pessoal que usava a pracinha para prática de atividades físicas ao ar livre já pensa em partir para outro local, devido ao pouco espaço que sobrou na nova praça.

Se o setor de hortifruti do Mart Minas irá continuar “dando uma banana” para a Ecos, ignorando as notificações recebidas, só o tempo dirá.

Iluminação e dois bancos tenta minimizar o impacto na área de lazer e do meio ambiente.

Em tempo: A agência Komunic, terceirizada pela Mart Minas para assessoria de imprensa, não respondeu aos nossos contatos.

Compartilhe:

Respostas de 2

  1. Esse cidadão que está cuidando do trânsito em Betim deve morar na Itália, o que esse cidadão vez aqui na rua Conceição rosa Lima no Angola, tem que chamar o ministério público para ele. ( uma cidade mineira governada por um italiano para inglês ver)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!