O atacadista Mart Minas realizou recentemente uma obra para melhorar o acesso à sua unidade em Betim, porém, não considerou o impacto que seria causado na pracinha que dá entrada ao Parque Ecológico Felisberto Neves. A pista construída conectou o retorno da Avenida Edméia Lazzarotti à via marginal ao longo da loja, passando por cima da praça e prejudicando os ambientalistas e praticantes de exercícios físicos que utilizavam o espaço como academia ao ar livre.

A obra, que deslocou a praça para o lado, durou mais de 30 dias, mas até o momento o poste no meio da pista da nova avenida, localizado na esquina com a Avenida Edméia Lazzarotti e de responsabilidade do Mart Minas, não foi remanejado. A via ainda não possui sinalização de trânsito adequada, o que leva os motoristas a cometerem infrações, como mostram as fotos.

A avenida de duas pistas, que liga a Rua José Rodrigues Pereira, no Jardim Brasília, à Avenida Edméia Lazzarotti, foi construída como contrapartida entre o Mart Minas e a Prefeitura de Betim, com previsão de entrega ao município em 2022. Mesmo sem estar concluída, o tráfego no local é intenso e ocorre sem autorização da Transbetim, sendo considerada um “presente de grego” para os betinenses.


Em resposta a questionamentos, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura confirmou que a obra é de responsabilidade do empreendimento Mart Minas e está sendo fiscalizada pela Ecos. A empresa foi notificada formalmente para realizar as adequações necessárias, como mencionadas, e ficará responsável pelos riscos decorrentes da liberação da via. Quanto à praça em frente à entrada do Parque Felisberto Neves, a modificação seguiu o previsto no projeto.

Se o setor de hortifruti do Mart Minas irá continuar “dando uma banana” para a Ecos, ignorando as notificações recebidas, só o tempo dirá.

Em tempo: A agência Komunic, terceirizada pela Mart Minas para assessoria de imprensa, não respondeu aos nossos contatos.
Respostas de 2
Esse cidadão que está cuidando do trânsito em Betim deve morar na Itália, o que esse cidadão vez aqui na rua Conceição rosa Lima no Angola, tem que chamar o ministério público para ele. ( uma cidade mineira governada por um italiano para inglês ver)
Empresários fazem o que querem em Betim. Dane-se o lazer, dane-se o meio ambiente, dane-se a população.