BETIM SEGUE COMBATENDO A PROPAGANDA IRREGULAR EM VIAS PÚBLICAS

Equipes da Prefeitura de Betim está intensificando os esforços para combater as propagandas irregulares, pois, mesmo com a existência da Lei Municipal nº 6.324/2018, que proíbe a fixação de qualquer tipo de propaganda em locais públicos, muitos indivíduos têm desrespeitado essa legislação, causando transtornos à população e prejudicando a mobilidade urbana.

Para conscientizar a população sobre os danos causados por essa prática e incentivar a obediência à legislação vigente, a Prefeitura lançou recentemente o programa “Betim+Limpa”. O objetivo desse programa é educar os cidadãos e chamar a atenção dos “sujões”, que fixam propagandas de forma irregular em calçadas, postes e sinais de trânsito.

O programa consiste em ações periódicas realizadas pela Defesa Civil, para remover as propagandas irregulares nas vias públicas. Além disso, a população também pode contribuir denunciando as instalações ilegais pelo telefone 199.

Na última quarta-feira (21), equipes da Defesa Civil realizaram uma operação de limpeza nas principais avenidas do centro da cidade. Contando com a colaboração da Viasolo, empresa prestadora de serviços de limpeza urbana em Betim, foram removidas faixas e cartazes que estavam fixados em postes, semáforos, árvores, além de placas e cavaletes colocados nas ruas e calçadas sem autorização prévia da prefeitura.

A ação de combate à propaganda irregular ocorreu na avenida Governador Valadares, avenida Edméia Mattos Lazzarotti, desde a Praça do Encontro até a rotatória da Metalsider, passando pela sede da prefeitura. Além dessas vias principais, equipes do código de posturas do município também fiscalizaram vias secundárias.

A Defesa Civil ressalta que a publicidade irregular não apenas gera poluição visual, prejudicando a estética da cidade, mas também representa riscos aos pedestres e motoristas. Além disso, essa prática também acarreta danos ao meio ambiente, uma vez que os materiais utilizados não são descartados corretamente e acabam sendo depositados em bueiros, praças e áreas verdes. As faixas ilegalmente afixadas em semáforos e postes também podem desviar a atenção dos motoristas, podendo causar acidentes.

A iniciativa de combate à propaganda irregular em Betim visa preservar o espaço público e garantir a segurança e bem-estar da população.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!