“TRANSFUSÃO” DE R$22 MILHÕES PARA HEMODIÁLISE DE BETIM SERÁ ACOMPANHADA PELOS VEREADORES

Os pacientes com insuficiência renal crônica que fazem tratamento hemodialítico em Betim apresentaram um documento à Câmara Municipal contra as condições dos atuais serviços prestados pela AEBMG – Associação Evangélica Beneficente de Minas Gerais, que administra o serviço de Hemodiálise em Betim por intermédio de um contrato no valor de R$22 milhões por ano, que vencerá em setembro de 2023. As reclamações chegam a um total de 70 no período da concessão do serviço de hemodiálise, referentes aos serviços prestados pela instituição.

Com base no documento apresentado pelos pacientes, o vereador Wellington Ferreira (Professor Wellington), do PSC, apresentou uma proposta para a criação de uma Audiência Pública, que foi aprovada por unanimidade e será realizada no próximo dia 11 de maio, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal. Esse evento dará oportunidade para que as vozes dos pacientes sejam ouvidas e suas necessidades atendidas de forma efetiva.

 

Entre as reclamações apresentadas pelos usuários da hemodiálise em Betim, destaca-se a falta de interação da equipe multidisciplinar, como nutricionistas, assistentes sociais e psicólogos, com os pacientes e seus acompanhantes. O Hospital Evangélico não realiza a consulta ambulatorial mensal com a médica responsável pelo paciente, conforme a legislação; ocorre a demora na limpeza do refeitório durante a troca de turnos, principalmente quando ocorre vazamento de fístula no turno da noite; atraso na alimentação do primeiro turno, e pacientes reclamam que o café não é servido no horário adequado. A qualidade do café e, ocasionalmente, dos pães, é considerada péssima pelos pacientes, entre outras questões.

Se os vereadores irão minimizar o sofrimento destas pessoas que precisam de uma máquina para filtrar o sangue para substituir o trabalho dos rins, ou se darão o tratamento adequado ao Hospital Evangélico diante das reclamações dos usuários, só o tempo dirá.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!