“VAPE MATA”, CAMPANHA COM LINGUAGEM JOVIAL ALERTA SOBRE O PERIGO DO CIGARRO ELETRÔNICO

Em uma abordagem inovadora, a Fundação do Câncer lançou a campanha “Vape Mata”, utilizando a linguagem gamer para alertar sobre os perigos do cigarro eletrônico. A iniciativa, que coincide com as comemorações do Dia Mundial da Saúde (7 de abril), tem como principal alvo jovens entre 15 e 24 anos, faixa etária que concentra 70% dos usuários de vape no Brasil.

A campanha busca estabelecer um paralelo entre a frustração nos jogos e os impactos reais do cigarro eletrônico na saúde. Por meio do Movimento Vape Off, a Fundação do Câncer reforça a mensagem sobre os malefícios desses dispositivos, que contêm mais de 80 substâncias nocivas, incluindo metais pesados e agentes cancerígenos.

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) firmaram uma parceria em setembro do ano passado para fortalecer políticas públicas de combate ao tabagismo. O desafio atual é contrariar o marketing da indústria do tabaco, apresentando dados científicos sobre os danos do cigarro eletrônico à saúde.

Todo o material da campanha “Vape Mata” será divulgado em redes sociais, YouTube e plataformas de streaming, com apoio de influenciadores digitais e criadores de conteúdo do universo gamer. A estratégia visa atingir os jovens em seu próprio ambiente digital, usando uma linguagem que ressoe com esse público.

Dados alarmantes:

– O consumo de vapes aumentou 600% nas Américas nos últimos seis anos.

– No Brasil, 1 milhão de pessoas já experimentaram cigarros eletrônicos, sendo 70% jovens entre 15 e 24 anos.

– O dispositivo contém níveis elevados de nicotina, podendo equivaler a 20 cigarros convencionais em uma única carga.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!