PREFEITURA TESTA CRIAÇÃO DE FAIXA EXCLUSIVA PARA MOTOS EM TRECHO DA AVENIDA EDMEIA

O prefeito Heron Guimarães já determinou a criação de um projeto viário para implementar o chamado “Corredor Azul”. A iniciativa tem como prioridade aumentar a segurança dos motociclistas, sendo inspirada em grandes centros urbanos. Um exemplo são os corredores da cidade de São Paulo, que já contam com faixas exclusivas para motos. Como bom mineiro, “que não mete a mão em buraco de tatú”, o prefeito escolheu, para o projeto piloto, a avenida Edmeia Matos Lazzarotti, do entroncamento com a avenida Amazonas – altura da empresa Metal Sider – até a Praça do Encontro. O trecho terá pistas exclusivas para motos, em ambos os sentidos da avenida, como teste.

A Ecos/Transbetim já iniciou as marcações da nova pintura que delimitará o percurso. As faixas antigas foram tampadas nos dois sentidos da avenida. A implantação do projeto piloto pode estabelecer um novo padrão de sinalização horizontal e vertical nas principais avenidas da cidade. O trecho inicial terá 3 km de extensão e passará por três cruzamentos importantes. As marcações na pista e as placas de sinalização já começaram a ser instaladas, como na esquina com a Rua Gravatá. A inovação no trânsito de Betim busca garantir mais segurança tanto para motociclistas quanto para os demais condutores, além de otimizar a mobilidade urbana.

“Depois de realizarmos algumas pesquisas, e se tudo der certo, com a aprovação dos usuários (motoristas de carros, motociclistas, pedestres e ciclistas), vamos ajustar o padrão de sinalização para o tráfego de motocicletas nas demais vias”, deu sinal amarelo, o prefeito Heron.

Fotos: Ilustração – Guga Ribeiro/Ecos/PMB

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!